Reunião de trabalho com a READINESS IT


 Na atualidade, a inovação, o desenvolvimento tecnológico e o conhecimento são os verdadeiros motores da produtividade, da competitividade das indústrias e do bem-estar dos países.

Neste contexto a parceria entre universidade e empresas vêm demonstrando resultados biunívocos bastante positivos, seja a nível do desenvolvimento de novos produtos e tecnologias, seja na adaptação dos planos curriculares a novos conhecimentos fundamentais para transmitir competências necessárias a um bom desempenho profissional e à criação de valor.

Neste contexto de estreitamento das relações entre a academia e as empresas, Mário Raposo e Joana Casteleiro Pitrez do MOVIMENTO SERVIR + UBI, mantiveram uma reunião de trabalho com João Casteleiro, Licenciado na UBI e administrador de uma das empresas tecnológicas de grande impacto sediada na região, a READINESS IT.

A empresa da área da informática, atua como um acelerador de transformação digital, possibilitando que os seus clientes estejam na vanguarda da experiência digital. Presente em vários setores industriais a empresa procura levar a inovação de ponta aos clientes, melhorando a produtividade dos negócios e oferecendo superiores soluções tecnológicas.

A troca de impressões com o administrador da empresa, realçou a importância do reforço das relações universidade / empresa, como importante estratégia de desenvolvimento futuro da UBI, potenciando sinergias e fertilização cruzada do conhecimento, interligada com iniciativas internas de promoção do empreendedorismo entre a comunidade académica.

Considerando que a complexidade dos conhecimentos envolvidos nas interações entre a universidade e as empresas exige o intercâmbio frequente de informações e de conhecimentos, será importante manter um canal aberto que possibilite a realização frequente de interações entre os agentes envolvidos. A proximidade geográfica pode atuar como fator importante no estímulo das interações universidade/ empresa, uma vez que a concentração espacial pode permitir a formação de redes locais de partilha de conhecimento.


Comments